O RESSURGIMENTO DA ECOCEANO.

O mês de março foi muito especial para nós da Ecoceano, foi o aniversário da nossa querida Ej no dia 27.  Nesse mesmo dia, em 2003, nascia a Empresa júnior de Oceanografia da UFES.

São 14 anos de história, de muita história!! Passamos por dificuldades e ressurgimos com o esforço de pessoas muito especiais. E nada mais justo do que chamar essas pessoas especiais para compartilhar um pouco dessa história com a gente.

 

Entrevistamos a Mayara Rosado e a Franciellen Almeida , ambas pós juniores da Ecoceano , para contar os desafios e as satisfações de fazerem parte dessa história.

Vamos fazer duas publicações, sob os olhares dessas duas pessoas que tiveram tamanha importância na historia da empresa.

 

Sob outro olhar, por Franciellen Almeida:

 

"A primeira vez que ouvi falar na Ecoceano foi em 2011, na Jornada Acadêmica organizada para minha turma de calouros, na época havia um grupo de alunos com a ideia de voltar às atividades da EJ. Depois disso, em 2012, Uyara e Mayara tomaram a iniciativa de reabrir a Ecoceano, com isso organizaram uma reunião no dia 30 de maio de 2012 convidando todos os alunos de graduação em Oceanografia para uma conversa sobre Ecoceano e com intuito de encontrar pessoas interessadas. Em 2013, recebemos um convite, pelo email do CACO (Centro Acadêmico Capixaba de Oceanografia), para participar do Oceano Junior. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, e foi a primeira vez que a Ecoceano esteve presente em um evento voltado para empresas juniores. Este encontro foi muito importante tanto para mim (foi neste momento que eu me interessei em participar da EJ) quanto para a Ecoceano. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo propósito e realizar diversos benchmarkings sobre temas variados, desde questões burocráticas até questões de projetos relacionados à Oceanografia. Em 2014, nossa equipe estava formada com 4 membros: Uyara, Mayara, eu (Franciellen) e Letícia, começamos a reescrever nosso estatuto e regularizar o CNPJ da empresa junto ao cartório. Durante minha jornada na Ecoceano, posso dizer sem dúvida que o MEJ foi fundamental para a Ecoceano chegar onde ela chegou."

 

Equipe Ecoceano 2014- da esquerda para direita, Leticia Fisher, Mayara Rosado, Uyara Pahins e Franciellen Almeida.

 

Parabéns a todos os membros, parceiros e amigos que fizeram e fazem da Ecoceano uma empresa cheia de vontade de mudar para melhor a universidade e construir um futuro melhor para todos.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Universidade Federal do Espirito Santo - Campus Goiabeiras

Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES, 29075-073 

Tel: (27) 3335-7699   (27) 988 799 807

comercial@ecoceanoej.com